Em dezembro vou começar a fazer cursos de construção stitch-and-glue. Serão cursos de curta duração, um fim de semana, mas abordarão todos os aspectos da construção stitch-and-glue, e serão práticos, para os alunos colocarem a mão na massa, costurando, filetando e fibrando um casco de verdade.

Veja mais na página de Cursos

Por ser um curso rápido, o barco será um pequeno dingue de compensado naval, de tamanho similar a um Optimist, mas sua construção envolverá todos os aspectos de um barco grande: costura do casco, filetagem das peças, aplicação da fibra de vidro nas emendas, montagem e fixação de peças estruturais, como anteparas, trincaniz e outras, e acabamento final.

O primeiro curso vai acontecer no interior de São Paulo, em dezembro (a princípio, do dia 9 a 11, ou do dia 16 a 18), na cidade de Lins, no Centro-oeste do estado, a 440km da capital (260km de Londrina). O curso terá uma aula teórica e 4 aulas práticas onde os participantes vão poder aprender os aspectos mais desafiadores da técnica, se sentindo seguros para iniciar a construção de veleiros, lanchas e embarcações de diversos usos, de qualquer tamanho (até cerca de 24 pés. Acima disso o stitch-and-glue exige algumas técnicas adicionais de construção do casco).

Se você tem interesse em fazer o curso, entre em contato para receber informações  e reservar sua vaga. O custo é de R$350,00 por pessoa, e inclui uma apostila, e o material para os exercícios práticos (compensado naval, epóxi e acessórios). As vagas são limitadas, então inscreva-se hoje mesmo através da página de Cursos.

Se você tem interesse em realizar um curso deste em sua região entre em contato também.