O curso de reparos em barcos de fibra de vidro do estaleiro escola Madeira Mar aborda técnicas de epóxi aplicadas à recuperação de cascos, impermeabilização de áreas expostas à osmose, preparação para a pintura e procedimentos técnicos e cosméticos para reforma de barcos de qualquer tipo.

Cascos de barcos feitos em fibra de vidro e resina poliéster formam a imensa maioria da flotilha de barcos de esporte e recreio do Brasil. Estes barcos , após alguns anos de uso, apresentam problemas comuns de degradação dos laminados devido à osmose. Osmose é o processo de absorção de água pela resina. A água pode infiltrar através de rachaduras e desgaste no gelcoat, que isola o casco da água do mar e da chuva.

Os reparos em cascos de fibra de vidro a base de poliéster, entretanto, devem ser feitos com resina epóxi. Somente a resina epóxi pode barrar eficientemente a entrada de água no casco e impedir a progressão da osmose e consequente deterioração irreversível da estrutura do casco. Além disso, somente resina epóxi tem características de colagem secundária capazes de garantir durabilidade e resistência mecânica dos reparos.

Saiba mais: http://madeiramarestaleiroescola.com.br/curso-de-reparos-em-barcos-de-fibra-de-vidro/

Quer se inscrever em um curso de reparos? Clique AQUI e fale conosco pelo Whatsapp!