Cada vez mais pessoas se interessam em construir coisas em casa: fazer móveis, reformar um carro antigo, e, por que não, construir um barco. Um barco feito em casa, além de ser, em geral, mais barato do que um comprado (mesmo usado), também permite que você escolha um modelo mais adequado a suas necessidades, e ao seu gosto.

barco construído por Luiz Couto, participante do primeiro curso de construção de barcos, em dezembro de 2016. Um desenho singular, feito sob encomenda. Casco de fundo chato, motor de 25hp, e tem até uma banheira!

Quando se fala em construir um barco em casa, muita gente acha que é impossível. Em primeiro lugar, todo barco foi feito por alguém, e isso é a primeira indicação de que você também pode. Em segundo lugar, hoje existem materiais como resina epóxi e fibra de vidro, acessíveis a qualquer um, que aplicados sobre compensado naval da maneira correta, resultam em barcos tão duráveis e eficientes quantos os barcos que você vê por aí (feitos em geral de fibra de vidro e resina poliéster).

E se você ainda tem dúvidas se é capaz de construir um barco, quem sabe um curso de um fim de semana não te convence a começar? Em março teremos um curso no estaleiro GP28, dias 17 e 18 (sábado e domingo, das 9:00h às 19:00h). Neste curso você vai aprender na prática a manusear os materiais que podem ser usados para construir vários tipos de barco, desde pequenos botes e caiaques até um veleiro ou lancha cabinados.

Se você tem interesse em fazer este, ou quer deixar seu nome na lista de espera para um curso próximo, preencha o formulário da página de cursos. Entrarei em contato o quanto antes para lhe passar os detalhes. Aproveite esta oportunidade e tire seus sonhos da gaveta!

Gustavo Dantas