O curso de construção de barcos em stitch-and-glue, realizado em Lins, dos dias 16/12 a 18/12, foi um sucesso sob todos os aspectos. Durante o curto período do curso, foi possível construir um pequeno bote de fundo chato, que inclusive foi testado na piscina do anfitrião do evento, o fotógrafo Luiz Couto.

logo-redelease

Participantes de vários estados, como Rio de Janeiro, Paraná e até da Bahia aprenderam na prática as principais técnicas do Stitch-and-glue, desde a marcação e corte do compensado até o acabamento final, passando pela costura, aplicação da massa de filetagem, laminação das fitas de fibra, laminação externa do casco, montagem de anteparas e verdugos.

Num ambiente descontraído mas de muito trabalho, os participantes puderam ter contato com os mateRiais, resinas, cargas, e agora estão preparados para levar adiante seus próprios projetos, com segurança e autonomia.

Aos participantes, meus cumprimentos pelo excelente trabalho e pelo empenho, e meus agradecimentos. Em especial a Luiz Couto, que gentilmente cedeu sua casa para a realização do curso.

Gustavo Dantas