Dias 12 e 13 os entusiastas da construção amadora de barcos tem um encontro na Pousada Haras Cambará, no Lami, em Porto Alegre. É o curso de construção de barcos, em mais uma edição, chegando ao extremo sul do Brasil.

Com apoio da Redelease, o curso chega a sua décima-primeira edição, e está ajudando a formar uma nova geração de construtores de barcos. De fato, com 8 mil quilômetros de costa, várias represas e muitos rios navegáveis, é surpreendente como são poucos os barcos navegando no Brasil. Custo certamente é um dos fatores. Se você é um “maker” e também gosta de barcos, é hora de aprender a construí-los.

Apesar de sua curta duração, o curso aborda as principais etapas na construção de barcos em compensado naval e epóxi, que usam a técnica stitch-and-glue. E o domínio dos materiais, aprendido na prática, é útil não apenas para quem quer construir um barco, mas para os que querem reformar um barco de fibra de vidro ou de madeira.

O curso será oferecido na Pousada Haras Cambará, e se você vem de fora de Porto Alegre poderá se hospedar lá também.  Visite a página de cursos e faça sua pré-inscrição. Você receberá um email com instruções de pagamento e mais detalhes do curso. Mas se apresse, as inscrições já estão abertas!