A construção do GP28, um Lobsterboat de cruzeiro que estamos construindo em Florianópolis, SC, está na reta final, o barco já foi para a água uma vez, e estamos finalizando acabamento, elétrica e hidráulica para colocar ele na água. A instalação elétrica e hidráulica está sendo feita no estaleiro, usando cabos de cobre pré-estanhados, e componentes em sua maioria importados. Para os tanques de combustível optamos por tanques plásticos de caminhão, muito mais baratos do que os convencionais, e por estar ontados sob bancos na popa, acima da bomba, permitiram eliminar a bomba de alimentação. Com 420l totais, e um motor que consome 16l/h em cruzeiro, temos um barco com muita autonomia, ideal para longos cruzeiros.

A instalação do barco, apesar de sua inerente complexidade, foi desenhada para ser simples embora confortável, com foco na segurança e confiabilidade do sistema. Um barco espartano porém com os confortos básicos, como água pressurizada, geladeira 12V, banheiro e ducha no cockpit. 240 l de água doce em 3 tanques sob o paineiro alimentam o sistema hidráulico.

Outros confortos incluem um guincho elétrico, e janelas amplas que garantem visiilidade, iluminação e ventilação generosa na cabine. O toque clássico é dado pelas peças de madeira do convés, finca-pés e pega-mão de cedro. Em breve este barco estará navegando, aguardem mais novidades!