Há muitos projetos gratuitos de barcos para baixar na internet. Por isso com frequência nos questionam sobre o preço de nossos projetos. Entendemos que a situação não está fácil para ninguém, e que reduzir os gastos em um projeto de construção parece uma medida bem razoável. Porém, é preciso saber onde cortar custos. A economia oferecida pelo uso de um projeto gratuito em geral não compensa, por 2 motivos:

  • Projetos gratuitos não oferecem manual de construção, listas de materiais nem possibilidade de tirar dúvidas durante o processo de construção. Você vai demorar mais e gastar, provavelmente, mais material do que o necessário. Nossos projetos tem manual ilustrado e listas detalhadas de material.
  • Projetos gratuitos não são adaptados aos materiais disponíveis no Brasil, e muitos se baseiam em técnicas construtivas antiquadas, que requerem madeiras caras, técnicas demoradas e fixadores metálicos. São barcos que terão maior custo de construção e maior custo de manutenção. Nossos projetos usam a técnica “costure-e-cole”, a mais rápida e econômica de construir barcos fortes, leves e de bom desempenho.

Por outro lado, os projetos feitos pelo Madeira Mar Estaleiro Escola são desenvolvidos pensando na simplicidade construtiva (para você executar o trabalho mais facilmente), nos materiais disponíveis no Brasil (usamos madeiras fáceis de encontrar, velas de lona leve, mastros de aço ou madeira), e criamos barcos de tamanho reduzido mas com acomodações e qualidades generosas para seu tamanho.

Além disso, alunos do Madeira Mar tem 10% de desconto em resinas, fibra de vidro, ferramentas e consumíveis na loja online da Redelease.

Com um bom projeto você economiza tempo e dinheito em todas as etapas da construção do seu barco, com a vantagem de obter no final do processo um barco de melhor qualidade, maior durabilidade e muita segurança. Visite a página de projetos do Madeira Mar para conhecer as opções disponíveis, e entre em contato se precisar de um projeto diferente!