Curso de Velas de Lonaleve: 19 e 20/09/2020! Inscreva-se!

Quem constrói um veleiro em casa com frequência esbarra em uma dificuldade na hora de equipar seu barco, Velas são em geral caras, e é difícil achar quem as fabrique. E construtores artesanais tem uma dificuldade adicional quando constroem barcos com planos vélicos incomuns.

Não deveria ser difícil desenvolver um processo de fabricação de velas acessível ao amador sem experiência, afinal, já oferecemos cursos e projetos que tornam a tarefa de construir um barco rápida, prazerosa e barata. Com velas é a mesma coisa. Juntamos algumas técnicas e experiências feitas com lonas de ráfia de polietileno coladas com fita adesiva, e introduzimos algumas ténicas tradicionais de fabricação de velas, e voilá! Velas de lonaleve em peças únicas. São velas fortes, leves, com excelente relação custo-benefício.

Velerias costumam vender velas de lonaleve com o nome de Prolam, mas é a mesma lona de ráfia de polietileno. É um material com muitas vantagens em relação ao Dacron. Por ser uma ráfia laminada num filme, e por isso é impermeável, não absorve água nem encarde. Embora menos durável, mantém a forma por uma fração muito maior de sua vida útil, e como a vela é muito barata, o custo anual é muito inferior a qualquer outro material.

Quem faz também conserta. Se você faz suas velas você também as repara. Mais uma vantagem de aprender a construir. Quer aprender a fazer as suas velas? Faça nosso curso online AO VIVO! Entre em contato pelo Whatsapp (48 99818 5508) para reservar uma vaga para o próximo!